Pular para o conteúdo principal

Por onde andei



Resolvi compartilhar um pouco das minhas aventuras e experiências em viagens. Desde criança, viajei um 'pouquinho'. Meu pai, sempre programou passeios incríveis para nossas férias e feriados. Pelas 'estradas da vida', a bordo de um Maverick ou de um Opala Comodoro,  ouvíamos, muitas vezes,   lindas canções gravadas em fitas K7. [ Carpenters e Earth Wind And Fire eram os mais ouvidos ]. Também fazíamos uma competição, de quem acertava mais, os nomes das placas de trânsito - Assim, o tempo parecia  passar mais rápido. Lembro  claramente, de como eu perguntava inúmeras vezes ao meu pai: ' Pai, está chegando?' -    Ele, com toda calma do mundo, respondia: 'Falta só mais um pouquinho.' Porém, nunca que chegávamos ao nosso destino.E lá estava eu, perguntando novamente. Parecia aquele burrinho falante do filme Shrek. Coitadinho do meu pai - sempre muito paciente. Rsrsrs... Bons tempos aqueles. O que é bom, sempre fica, com certeza.

Farei o processo inverso. Começarei, pela última viagem que fiz por Portugal [julho de 2011] . A memória está fresquinha  e facilita bastante. Postarei aos poucos. Espero contribuir com dicas, para quem gosta de viajar. 

Vamos lá?! 

Abaixo, duas das canções, que faziam parte das trilhas musicais de nossas viagens em família.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]