Pular para o conteúdo principal

Atitudes

"Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer a verdade aos surdos. Basta não mentir pra quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê. As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre."

*Desconheço a autoria


Comentários

  1. mta linda essa frase e ja me marcou mto pq acredito q podemos ser uma pessoa simples e mesmo assim ,conquistar mtas coisas,só pelo modo como tratamos os outros.Eu trato,como gostaria de ser tratada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer tê-la por aqui Monica!
      Então... em algum lugar, eu já tinha lido esse pensamento que chamou muito minha atenção. Depois você postou em seu perfil, e confirmou a minha maneira de pensar. Palavras são palavras, o vento as carrega. Como dizem por aí: 'falar é fácil", difícil é viver como se prega. As atitudes é que nos conquistam ou não. Você disse tudo: "...Eu trato como gostaria de ser tratada.". É isso aí. Quem dera se no mundo todas as pessoas agissem assim - não sofreríamos tanto com decepções, humilhações, violências, crueldade e maldade. Beijos meus.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]