Pular para o conteúdo principal

Cheesecake com Sagú de Chia


É leve, fica lindo e muito saboroso. A receita não leva ovos, o preparo é rápido, apenas necessita de refrigeração.  





Ingredientes da massa

2 copinhos de iogurte desnatado
200ml de leite desnatado
1 pacotinho de gelatina incolor
1 pote pequeno de cream cheese light
1 col. (sopa) de essência de baunilha
4 a 5 pacotinhos de adoçante sucralose


Ingredientes do sagu de chia

300 ml de água fervente
1 caixinha de gelatina diet ou zero de morango
2 col. (sopa) de chia

Modo de fazer
Para a massa, bata todos os ingredientes da massa, coloque em uma forma removível e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Reserve. Para o sagu de chia, dissolva a gelatina diet na água fervente. Acrescente a chia e reserve por cerca de 1 hora. Após, leve à geladeira por 12 horas. Essa gelatina irá endurecer com a chia. Com um garfo bata bem até obter ponto de geleia. Está pronto. Separe 2 colheres dessa mistura. Depois, cubra a cheesecake com o sagu de chia. Derreta no micro-ondas as 2 colheres restantes do sagu por cerca de 30 segundos. Despeje essa calda por cima da cheesecake.

Dicas: varie o sabor da gelatina diet que vai na cobertura: framboesa, uva e maracujá ficam ótimos! Quanto mais a chia permanecer hidratando na gelatina, mais gostosa fica.

Rende: cerca de 10 fatias generosas
Calorias por porção: 64
Tempo de preparo: 3 horas + 12 horas de preparo prévio e refrigeração da chia.


*Receita criada pela nutricionista Carol Guimarães para "Boa Forma". Também no Blog: "Saborosidades"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]