Pular para o conteúdo principal

"Sorvete" de banana (Congelada)

Tempos sem editar algumas dicas para a reeducação alimentar (RA), mas, com muitas ideias e receitinhas na fila, escolhi essa deliciosa opção de baixa caloria, ideal para substituir sorvetes muito calóricos, adoçar e refrescar nossos dias .

Realmente fiquei surpresa com essa dica. Nunca passou pela minha cabeça, que apenas bananas congeladas, se transformariam em uma deliciosa sobremesa, ou lanche para os intervalos das refeições. É algo que alimenta  muito,  substitui alimentos muito doces, o que é ótimo para quem necessita de controle calórico.

Não existe uma receita propriamente dita, porque , temos muitas opções e combinações de bananas com outras frutas, iogurtes, sucos, chocolate em pó, etc.; de preferência, todos bem gelados, ou congelados.

A primeira vez que fiz meu "sorvete", criei uma mistura simples, super saborosa: ( rodelas de uma banana congelada, uns cinco morangos bem lavados e quase meio copo de suco de uva integral ( sem corantes e sem açúcar). Esse suco, é delicioso e de tão doce, parece ter açúcar, mas realmente só possui o açúcar natural da uva roxa. Tem baixo valor calórico, quase 80 calorias em um copo de 200 ml. Super recomendado. Semana passada, utilizei banana e Mirtilo também congelado. 

Eu prefiro utilizar o processador de alimentos. Algumas pessoas usam o liquidificador. Só é preciso retirar as bananas do freezer, uns cinco minutinhos antes de processar, para evitar qualquer dano ao aparelho. É só acrescentar as rodelas de banana, as frutas ou sucos a gosto. Não precisa de adoçante artificial, porque a banana batida, fica ainda  mais adocicada.

Pedi essa foto a uma amiga que também viciou no 'sorvete de banana'. A imagem dela, ficou muito mais clara que a minha. O meu processador é bem pequeno, parece brinquedo, mas é super potente. O processador master é muito melhor, por caber mais  ingredientes.



Não deixe de experimentar e criar outras saudáveis opções para ajudar na eliminação de peso e manutenção.
E para quem não tem problemas com a balança, ou restrição de açúcar,  aconselho acrescentar a gosto, leite condensado ou  mel. Hmmm!!

Ahhh!!! Gosto sempre de lembrar: Quem precisa contar calorias, pontos ou notas, some todos os ingredientes e divida por porções.

Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]