Pular para o conteúdo principal

BH dos Ipês

Vendo as fotos que alguns amigos conterrâneos postaram por esses dias em seus perfis, me bateu uma saudade imensa da minha linda Belo Horizonte nessa época do ano. Geralmente passo uma ou duas semanas do inverno na terrinha natal, mas, esse ano, por motivos de força maior, adiantei a viagem para maio e perdi o espetáculo da florada dos Ipês. 
Quando tenho a sorte de estar por lá, ando pelas ruas da cidade deslumbrada  com tamanha beleza. Saio 'clicando' cada árvore a minha frente. Perco minutos admirando a explosão de cores e flores que deixa a cidade mais romântica e ainda mais bonita. É um magnífico espetáculo da natureza, um presente para moradores e turistas. Ao mesmo tempo que enfeita a aconchegante BH, os Ipês floridos dão uma injeção de ânimo nas pessoas. Os tons de  rosa, roxo, amarelo e branco, misturam-se ao cinza dos concretos e Belo Horizonte  parece uma cidade encantada por um breve período de tempo, porque tamanha beleza, dura pouco. Em torno de quinze a vinte dias, as flores dos Ipês começam a cair e colorem o chão de ruas, avenidas e praças. 
Se o Japão encanta com suas  Cerejeiras, a capital mineira é pura magia com seus Ipês em flor.  Uma pena eu ter perdido todos meus antigos arquivos de fotos , mas , deixo registradas por aqui, imagens das minhas buscas pela internet, de outros sensíveis olhares. Gente que assim como eu, se encanta e esquece da vida ao andar por corredores de flores da bela Cidade Jardim.


Praça da Liberdade




Ipês e o Edifício Niemeyer

Praça da Liberdade


Edifício Niemeyer - Praça da Liberdade

Praça Sete - centro de BH


Praça da Liberdade

Igreja da Boa Viagem

Pampulha... ao fundo,  o Mineirinho







*Fotos coletadas em sites de busca. Se por acaso alguém que identifique como sua alguma imagem, por favor, entre em contato. Se for o caso,  providenciarei a retirada ou citarei os devidos nomes se assim for determinado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]