Pular para o conteúdo principal

Reciclando garrafinhas de vidro

Olá pessoal!
Estou há tempos para postar sobre a reutilização de garrafas na decoração. Tenho visto boas ideias por aí. Em maio desse ano, uma sobrinha, filha de um irmão, completou 15 anos de idade e pediu uma festinha. A família se reuniu oferecemos  uma linda, mas simples homenagem  para a princesa.

Para economizar o máximo, já que fazer uma festa exige muitos gastos, fizemos algumas coisas em casa, decoração, doces. Por exemplo, essas garrafinhas de leite de coco foram customizadas para  decorar os centros das mesas dos convidados. 
As garrafas devem ser bem lavadas. Retirar todos os rótulos. Se possível completar a limpeza com álcool gel para retirar toda impureza e restos de cola. A decoração vai depender do tema e cores da festa. Aí é só colocar a imaginação para funcionar.
Nós utilizamos rendas brancas, fitas em tons de rosa e cordões fininhos de pérolas e a metade de pérolas maiores. A cola quente é ideal para fixar todo o material.
As garrafinhas foram preenchidas com flores naturais brancas e lilás, miúdas e muito delicadas. Tudo ficou muito fofo.
Como fizemos algumas garrafas a mais, trouxe duas que hoje alegram a decoração do meu quarto. Uma de cada lado da minha caixa de música, que eu trouxe de Portugal e representa Nossa Senhora de Fátima. 

Eu adoro reciclar objetos. Sempre dá para aproveitar muitas coisas. 
Usamos flores naturais nas garrafinhas

Mesas com toalhas pretas. A decoração foi em preto e rosa pink

E aqui, as garrafinhas com flores de tecido para  embelezarem mais minha santinha







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]