Pular para o conteúdo principal

Obrigada, "Chaves"!

É com profunda tristeza que reapareço para homenagear  um dos grandes comediantes, ator, escritor, produtor que já passou por esse planeta: Roberto Gómes Bolaños, 'nosso' querido "Chaves" & "Chapolin" que morrreu ontem, sexta-feira (28) na sua casa em Cancún. 
Inúmeras vezes pausei meus afazeres para me juntar aos meus meninos, para assistirmos os seriados. Foram momentos de muita alegria e diversão, muitas vezes de emoção. Até os dias atuais, é o seriado mais visto na minha casa, mesmo com o mais velho com quase 24 anos de idade e o caçula com quase 18. 

Ontem, realmente foi uma noite muito triste. Meus meninos estavam inconsoláveis e se desmancharam em lágrimas. E como mãe, novamente me juntei a eles, dessa vez para chorarmos essa grande perda.  Claro que eles manifestaram seus sentimentos em público, em seus perfis nas redes sociais, e achei muito bonito tudo que eles escreveram para homenagear o ídolo deles. São palavras sinceras de meninos que cresceram na companhia de Roberto Bolaños. Eu fiquei tão emocionada que deixo por aqui, os textos dos meus dois filhos, que passaram a noite revendo o especial do "Chaves" e alguns vídeos muito especiais para eles, como o da canção "Boa noite vizinhança". Meu coração ficou uma ervilha ao ver o caçula em prantos ouvindo inúmeras vezes essa canção. Que dó!!!





A seguir,  os textos dos meus meninos que com muita tristeza se despedem do maior ídolo que eles já tiveram. E a camisa do "Chapolin Colorado" é sempre uma peça de extremo valor para eles, usam com muito orgulho. 



 "Obrigado , não só por alegrar as tardes da minha infância ,mas também por me ensinar a amar e respeitar TODAS as pessoas , SEM EXCEÇÃO! Roberto , você viverá para sempre!"

(LF/ 17 anos de idade)




"Impossível não chorar!
Foi-se o amigo de infância, o menino pobre que me ensinou a bondade, que transmitiu felicidade. Foi-se o meu herói, meu super-herói. Um herói humano, que sentia medo, que chorava, que enfrentava tudo que fosse preciso e por fim nos dava lições pra toda a vida. E agora, quem poderá nos defender?
Hoje é dia de comer sanduíche de presunto no café da manhã! Hoje é dia de fazer valer os ensinamentos da obra eterna de Roberto Bolaños. Era preciso ser bom para segui-lo. E para ser bom, nos dizia que era preciso amar nossos inimigos. E que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. E quando sentirmos medo, "palma palma, não priemos cânico!". Muitas vezes o mito surge com a morte. Bolanõs era mito há décadas! Minhas lágrimas nunca foram tão sinceras por uma personalidade pública. Obrigado, gênio! Muito obrigado por tudo!"
(PH / 23 anos de idade)

Segue o vídeo do Especial do "Chaves" exibido ontem pelo SBT, que um dos meus filhos também postou  :(


A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: "Todo meu amor para o Brasil". Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog. 
Todo o nosso amor para você também Roberto Bolaños. 

Fecho essa postagem com lágrimas nos olhos e grata por toda a alegria que ele nos presenteou. E agora? "Quem irá me defender?" Obrigada "Chaves"! Saudade eterna. Descanse em paz menino bom. 

Mais um vídeo com uma das canções mais lindas do seriado do "Chaves". É de cortar o coração... 

"...Prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais..." 
"Isso, isso, isso." :(  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]